Hey, soul sister (Quer ouvir? Aperte o play!)

Pages

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Sei lá....sei lá.... Graças à Deus que acabou!!


Nunca na história desse país (beijo, Lula!!) ví uma novela com um final tão mal acabado e previsível como 'Viver a vida'.
Acho que Manoel Carlos tinha a faca e o queijo na mão para criar uma estória super criativa, polêmica e intrigante, mas tudo o que consegui fazer foi aquele mundo de faz de conta bem característico dele. E porque eu digo isso? Ora, vai me dizer que nenhuma vez na sua vida, você quis 'morar' na novela do Manequinho? Porque eu já!! Porquê na novela do Manequinho, pobre anda de carro do ano, mora no "Leblão", vive na academia mais chique do bairro, come caviar e salmão todo dia. Quando viaja, não faz igual um bando de simples mortais faria. Porquê na novela de Manequinho, meu "amô", ninguém viaja para Araruama, Cabo Frio , Nova Friburgo, penedo ou Minas Gerais. Com Manequinho, a galera é internacional. Tudo abaixo de Milão tá fora de cogitação do núcleo pobre da novela. E ainda tem mais: Se você quiser se revoltar com a vida, dar uma de 'Zé Pequeno' e se pirulitar para a favela mais próxima, don´t worry! Você terá uma irmã rica e fina, que te dará do bom e do melhor, pagar contas na vida, nunca mais!
E ficar doente com Manequinho também não inspira preocupações. Vejam o caso da Lulu Luciana. Onde que na vida real, as pessoas paraplégicas tem todo o glamour e luxo que a rodeia? Quem em meio aos meros mortais pode ficar comprando cadeira de rodas mega moderna, carro mega equipado, cama mega hiper inteligênte e até bicicleta adaptada para passear pelo "Leblão" feliz e contente? E quem de nos, além de tudo isso, ainda tem dois irmãos iguais e gatíssimos rastejando à nossos pés, dispostos a dar umazinha sempre que quisermos e bem entendermos? E no final, ainda ter filhos gêmeos, lindos e maravilhosos igual aos filhos da Lú?
Faça-me o favor, Manequinho!! Nem A bela adormecida acreditaria nesse conto de fadas, tão fora da realidade que você criou no seu mundinho.
Enfim, tudo ruim. Roteiro mal explorado, história pra lá de cansativa, personagens sem rumo e final nada surpreendente. Só te digo uma coisa Manequinho: Na próxima, chama eu porquê eu também quero ser sua pobre pra comer caviar e me esconder no "Leblão" sempre que estiver a fim de repousar.
Ah, e por final, um beijo pra Helena, que andou meio sumida no fim da novela, apesar de ser a protagonista. O que será que Taisinha achou?

0 comentários:

Postar um comentário