Hey, soul sister (Quer ouvir? Aperte o play!)

Pages

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Não gostei e não amei

Sabe quando você espera muito de uma coisa, criando uma grande expectativa, e depois que checa se decepciona descobrindo que o resultado não era nada daquilo que você esperou? Pois é, isso é o que tenho a declarar sobre um livro intitulado 'Lolita'.
Conheço a tão famosa história há muito tempo, mas nunca tinha parado para ver o filme ou ler o livro. Eu tinha acabado de ler 'O caçador de pipas' (esse sim , ambos -livro e filme- fantásticos) e já estava caçando algo bacana para ler, quando dei de cara com esse livro na cabeceira da minha irmã. Resolví que aquele seria o próximo livro da minha vida.
No princípio, até me empolguei, imaginei que fosse algo surpreendente, envolvente e tal, até mesmo pela fama que a obra tem. Mas vou te falar uma coisa: Que livro chatooooo!!
Todas as vezes em que eu tentava ler mais de um capítulo, era vencida pelo cansaço. Achei tão chato e monótono que levei quase 3 mêses para terminar de ler, de tão sem graça que foi. Enfim, terminei de ler essa semana, e só terminei porquê não queria deixar a leitura pela metade, pois já tinha começado, achei que deveria acabar. Confesso que também fiquei na esperança de que fosse haver alguma reviravolta na história, que tornaria a narração em algo mais interessante, mas me enganei feio.
Tudo nesse livro me desagradou: A história em geral, o narrador que é um chato ( e protagonista da história, juntamente com Lolita), a doença do cara, já que a tara dele por menininhas é pura pedofilia, o decorrer dos acontecimentos, e o final nada surpreendente desse livro.
Até acredito que esse livro 'causou' mais pela polêmica do que pela história que envolve suas páginas. Acredito também que há sim, quem goste do livro. Mas na minha opinião, literatura zero! Não gostei, não amei e não levo mais pra casa.

Nota: O autor da "grande obra" é Vladimir Nabokov.

0 comentários:

Postar um comentário