Hey, soul sister (Quer ouvir? Aperte o play!)

Pages

terça-feira, 13 de julho de 2010

Um brinde ao Rock n' Roll!

Hoje é o dia em que comemoramos o Rock n' Roll. Pela manhã estava ouvindo um programa na rádio em que as pessoas mandavam e-mails comentando quais eram as músicas que haviam marcado alguma fase de sua vida. Claro que choveu Legião Urbana, né?
Pois é, talvez seja meio piegas citar Legião como música marcante e tal, Mas falando por mim, realmente, dentre todas as fases da minha vida, Renato Russo e sua turma estiveram a escrever minha trilha musical.Então, não teria como lembrar de trilha sonora e de Rock n' Roll sem citar o gênio.
O vídeo abaixo não é bonito, mas foi o melhor que pude encontrar com minha música preferida da Legião: EU ERA UM LOBISOMEM JUVENIL.
Nostalgia detect!!



Outro clássico dos clássicos, que eu não poderia deixar de citar:
Fred Mercury e a galera do Queen, ao vivo no Rock n' Rio, entoando 'LOVE OF MY LIFE'.
Espetacular!!
Minha irmã tem esse DVD, e sempre que posso, sequestro ele e ponho no último volume aqui em casa. Não houve 1 só vez dentre as milhões que ouvi essa versão em que não me arrepiei.
Ah, como eu queria que a galera de hoje em dia vivesse essa época...



Há, ainda, outras tantas bandas que eu deveria incluir nessa lista, mas aí seriam vídeos a dar com pau e ficaria meio impossível...
De qualquer forma, cito algumas das bandas que fizeram e fazem parte da minha trilha sonora: Legião Urbana; Titãs; Paralamas; Barão Vermelho; Los Hermanos; Angra; Guns n' Roses; The Smiths; Dire Strais; Queen; The Beatles; Pearl Jam; U2; etc e tal.
E por aí vai...

3 comentários:

Fernanda Pereira disse...

Ok!
Só um pouco atrasada...rs...mas achei interessante colocar que tô contigo Leide!
Legião Urbana foi(para mim) a representação, em forma de canção, daquilo que eu não consegui dizer...coisas de adolescente que viveu esta fase experimentando o que a vida tinha pra oferecer. Complexo, mas é isso aí!
Bjs.

Fui!

Leidi Callegario disse...

Eu lembro muito, mas muuuito bem dessa tua fase...KKK!!

"Se deeeez batalhões viessem a minha rua, e vinte miol soldados batessem a minha porta a sua procura, eu não diria nadaaa, porque lhe dei minha palavraaa..."(La Maison Dieu.Lembra??)

Que saudades dessa época!

Natália Sena disse...

Gostei do seu blog, Feliz dia do rock atrasado. Não era viva ainda na época de Legião Urbana, mas escuto algumas músicas. Gostei do post de Restart, não sei o que tá acontecendo com o rock brasileiro, se é que pode chamar aquilo de rock :@ tou seguindo!

www.meu-estilo-de-ser.blogspot.com

Postar um comentário