Hey, soul sister (Quer ouvir? Aperte o play!)

Pages

domingo, 11 de julho de 2010

Numa moldura clara e simples

Sou traidora a meus desejos.
Se tem uma coisa que eu queria nessa vida, essa coisa era ter nascido homem. Mas eis que a vida decidiu por me sacanear e me enviou mulher para esse mundo. E não contente com a sacanagem, me fez uma mulher bem mulherzinha mesmo. Uma moça, uma menina, uma viadinha. Daquelas que honram o fato de, simplesmente, ser mulher. E vou te falar um negócio:Sou uma mulher da porra!
Sim, se tem algo nessa vida da qual eu não duvido é disso. Sou mais uma daquelas criaturas que sabem de seus mil defeitos e imperfeições, mas que quase nunca duvidam de suas capacidades.
Vejo o mundo com meus olhos. E às vezes ,descontente, vejo o mundo como o mundo me vê.Olho no espelho e vejo três paralelas: De um lado, minha real figura, com os pensamentos e idéias gritando à plenos pulmões. Clamando por serem notados além da aparência e dos óculos lente 1,5. Do outro,vejo dois subgrupos: No primeiro, uma menina que nunca deixa de ser uma mocinha- figura-fofinha da sociedade. É inteligênte, senta na primeira fileira da escola, faz cursos preparatórios, trabalha para poder satisfazer ao papai, mas não tem muitos objetivos além disso.Não xinga quase nunca, gosta de novela, vai à igreja, DE-TES-TA cerveja ou qq outro tipo de bebida alcoolica e, quando sai à noite, vai ao cinema assistir filmes cult ou algo assim.Ah, se bobear, é virgem e não tem idéia de ter um bebe nem tão cedo.O pai não deixa.
No segundo, vejo uma doida. Ou melhor, uma maluquinha. É sempre uma das mais populares da turma. Engraçada, daquele tipo que (quase)todo mundo gosta. Quando alguém pensa em alguma situação divertida, ela com certeza vai estar envolvida na parada.É inteligênte, mas não tanto quanto a primeira. Gosta de velhas musicas, é bohemia, adora beber com os amigos e fala um bocado. Também gosta de ouvir. Bem, de vez em quando é impertinente ou mal criada, e, geralmente, não atura brincadeiras, portanto, quando baixa à dar patadas, é uma mestra no assunto.Mas tudo bem, ela é amiga e, com exceção de certas namoradas neuróticas e inseguras dos amigos querida por todos. Sabe ser gente boa.
E por último, mas não menos importante subgrupo, eu vejo essa mulher da porra.É daquele tipo bem difícil de se entender. Ela já não se acha mais tão menininha assim. Tem consciência de que ainda tem muito o que viver e aprender, mas tá feliz com o amadurecimento que a vida tem lhe proporcionado, ainda que isso seja, na maioria das vezes, à base de porrada.É daquele tipo que quer viver muito mais, porquê acha que já viu muita coisa, mas a maioria delas são tão descartáveis quanto um guardanapo usado. É o tipo de mulher que teve uma infância normal(muito mais normal que as de hoje em dia) e não teve vergonha alguma de abandonar as bonecas e o elástico aos quatorze anos, não por pressão das amigas metidas à mocinhas, mas porquê, de repente, ela não estava mais sentindo vontade de brincar com aquilo tudo. É daquele tipo de pessoa que nunca conseguiu lidar muito bem com a adolescência. Sabe aquele grupo de pessoas que gostavam das mesmas coisas, das mesmas pessoas, das mesmas noitadas e se vestia absoltutamente igual? Pois é, ela não fazia parte desse grupo.
Quando achou que era hora, foi trabalhar. Trabalhou um bocado, mas quando achou que era hora, resolveu dar um tempo e se dedicar à sua casa, à seu lado, "rainha do lar", sem nenhuma culpa ou medo do que as pessoas poderiam falar dela.Não tem filhos (ainda) por opção e não se intima com a cobrança que recebe por isso.Sabe aquela história da adolescência? Pois é, de vez em quando ela acha que ficaram alguns fragmentos dessa época,pois ela tem uma certa raiva do mundo e da imbecilidade dele e de tudo que o engloba. Aquela coisa de musica igual, pessoas iguais, comportamento igual a irrita demais.
É daquele tipo de mulher que age de modo normal, mas é fascinada pelos excêntricos.Não gosta de shopping, não lida muito bem com outras mulheres, mas ama os homens de coração.Ou melhor, não sabe se os ama ou os inveja profundamente, pq o 'desencano' com que eles encaram a vida a fascina.
Acredita absolutamente em Deus e no que Ele nos ensina, mas não acha que precisa dar uma de santa do pau oco para com Ele se entender.
De vez em quando,baixa a neura da limpeza na moça, e ela gosta de ver tudo bonitinho, cheiroso e organizado e ai de quem fizer sujeira onde ela limpou!! Fica de castigo!
Não é do tipo muito inteligente, mas sonha que é uma beleza!! Quer morar na praia e aprender a surfar, mas acha que nunca vai conseguir fazer isso. É uma esposa dedicada também e acha que ser esposa ou marido dedicado não é mérito, e sim, obrigação de quem sustenta um desses títulos. Ama profundamente e acha que o amor a move para tudo,mas nunca achou que casamento estaria entre seus projetos de vida, até o dia que resolveu mais uma vez trair seus conceitos e casou, mas, no caso dela, sem pompa, já que ela não viu necessidade disso. Essa moça ama estar entre a familia e os amigos e não vê mal algum em ser clichê quanto tem vontade.Ah, é antipática quando quer e não sorri se vc não provocar nela seu sorriso , é tb é do tipo que dá o braço a torcer quando a chamam de mal humorada, embora saiba lidar bem com o humor e adora queles que o usam de forma inteligênte. Enfim, é o tipo de mulher que queria ter nascido 'menino-macho', mas tem a consciência das delícias de ser mulher.Concorda com a frase de Carrie:'O homem descobriu o fogo, mas a mulher descobriu como brincar com ele". Tem absoluta consciência de que uma mulher, quando quer, sabe ser infinitamente mais sábia que dez homens juntos.
E, dentre todos os seus anseios,eis o maior deles: Essa mulher da porra só que ver essa casca de boa moça quebrada e desmontada.Mas ela não sabe mais como fazer isso, portanto manda avisar que ganha um doce quem souber.

Com qual das três eu fico? Com a terceira. Verdadeira mulher da porra!
Com qual das três fica você? Bem, depende do grau de cegueira que você me vê.
Crie seus próprios conceitos.

1 comentários:

Fernanda Pereira disse...

Adoro te "LER", Leide!

Postar um comentário