Hey, soul sister (Quer ouvir? Aperte o play!)

Pages

sábado, 31 de janeiro de 2009

Aleluia, hipocrisia!

"- Fulana foi pega de cara cheia dançando e rindo sozinha. Que absurdo! Eu ODEIO esse tipo de gente, bebida alcoolica nem chega perto do meu nariz empinado!"


Vou te contar, se tem uma coisa que me irrita de verdade é essa talzinha de hipocrisia. E por mais que ela me irrite, não adianta nem tentar, ela tá sempre presente por aí. A frase acima retrata bem coisas que eu tenho ouvido ultimamente. Aliás, ela é apenas um exemplo das besteiras que vc é obrigada a escutar. E o pior de tudo isso, vc bem que estava presente naquela festinha onde a autora da frase fez exatamente a mesma coisa que a fulana a quem ela se refere. Aliás, a mesma coisa não. A pessoa fez foi pior. Vide o strip tease ao qual a moçoila se submeteu. E depois quer bancar de santa.

No último dia 29 eu fiz 27 anos. Alguns me ligaram, outros mandaram mensagens via orkut ou e-mail, outros vieram pessoalmente. Dentre os que me ligaram, teve gente que eu não entendo até agora qual foi o propósito da pessoa em falar comigo e me felicitar, pelo simples fato de que, quando a mesma me encontra por aí, parece sentir medo de ao menos olhar na minha cara, como se eu fosse o rambo em sua boa fase. É sério, parece que eu mordo e quebro dentes por aí. Teve tb aquele fulaninho que me ligou, e em meio a felicitações, disse que eu sou uma pessoa DI-VI-NA e que sou uma amiga como poucas. Mas o mesmo não faz a mínima questão de me ligar de vez em quando p saber como estou, ou pq eu estava com aquela cara de bunda na festinha de sábado passado. Ou o que é pior, faz questão de dizer para mim o quanto me adora , mas fica fingindo para os outros um "não fede, não cheira" inexistente. Faça- me o favor! Comigo sempre foi oito ou oitenta, as extremidades é que me atraem. Esse negócio de mais ou menos nunca me fez a cabeça. Adoro a citação de Arnaldo Jabour, em uma de suas crônicas, em que ele diz:
"Sou antipático com orgulho. Só sorrio para quem provoca meu sorriso. Não gostou? Problema seu. Isso se chama autenticidade, meu caro"
E eu acho que é bem por aí. Na verdade, me identifico muito com essa citação. Não que eu seja a pessoa mais arrogante do mundo. Mas não me peça para beijar tua testa se eu não estiver a fim. Nunca gostei disso e isso pra mim, é sim, ser hipócrita. Meu chefe esta estressado? Problema dele. E qd eu estou, será que ele se importa? Aliás já perdi um emprego por conta disso. Eu sei que deveria processar o talzinho, afinal de contas, perder emprego por não lamber o saco do bonito, como a grande maioria fazia, já é demais pra minha cabeça. Mas, pra cima de moi não, meu bem.
Não vou dizer que nunca agi de forma hipocrita, pq seria uma puta mentira. Mas acho que ao menos eu possuo uma hipocrisia mais "limpinha". Afinal de contas, quando eu me ví em meio a tal situação, agi para o meu bem. Não faço jogo de empurra para prejudicar os outros. Isso é sujo, é nogento. E, mais que feio, é imoral. Em uma sociedade como a nossa, onde as pessoas vivem mais para olhar os podres dos outros e varrer para embaixo do tapete os seus, vc precisa é tentar fazer a diferença. E se assumir, sim. Pq não? Engravidou? Saiu com 2 ao mesmo tempo? Descobriu que gosta de meninos e meninas? Adora um cigarrinho e uma bebidinha de vez em quando? é puta e gosta do que faz? E daí? Problema teu. Alguém vai passar a te sustentar por isso? Te garanto que eu não vou. E te garanto tb que ninguém vai. Veja bem, não estou falando pra ninguém sair fazendo merdas por aí, pelamordasanta!!! Só acho que, se vc tem algo que te faz feliz, sem prejudicar a ninguém, principlamente a tí mesmo, não tem o porque de vc não assumir. Eu sei, é clichê tudo isso, mas, quer saber? Eu preciso falar em clichês de vez em quando. Os clichês são clássicos e clássicos geralmente me fazem atraem, vide meu amor por Bob Dylan e sua maravilhosa BLOWIN' IN THE WIND . E agora que eu já disse tudo e mais um pouco, vejo que é hora de parar. Texto muito grande é cansativo, enjoa. No momento eu quero mais é sair do meu normal e dormir tranquila.


Acho que essa letra de Tom Jobim interpretada pela maravilhosa Maysa retrata bem um pouquinho do que eu quis passar através do meu texto. Enjoy!


Demais

Todoa acham que eu falo demais
E que eu ando bebendo demais
Que essa vida agitada
Não serve pra nada
Andar por aí
Bar em bar, bar em bar
Dizem até que ando rindo demais
E que eu conto anedotas demais
Que eu não largo o cigarro
E dirijo o meu carro
Correndo, chegando, no mesmo lugar
Ninguém sabe é que isso acontece porque
Vou passar toda a vida esquecendo você
E a razão por que vivo esses dias banais
É porque ando triste, ando triste demais
E é por isso que eu falo demais
É por isso que eu bebo demais
E a razão porque vivo essa vida
Agitada demais
É porque meu amor por você é imenso demais

0 comentários:

Postar um comentário